As Agências de Viagens e Turismo ao longo do tempo apresentaram uma série de transformações até atingirem o estágio atual que ainda continua evoluindo. Segundo o histórico apresentado pela ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens e Turismo, o conceito de “viajar” foi lapidado ao longo do tempo, pelos empreendedores desse segmento de mercado.

Atualmente, o Brasil constitui um destino turístico reconhecido mundialmente pela sua diversidade cultural e ambiental, mas ainda está aquém da entrada de turistas necessária para transformar a atividade numa grande geradora de emprego e renda. Isto torna uma oportunidade de expansão do mercado e consequentemente para abertura de novas agências de viagens.

Levantamento divulgado pelo Banco Central mostra que os brasileiros gastaram o valor recorde de US$ 1,870 bilhão em viagens ao exterior em 2013. Mesmo já estabelecidos como grandes consumidores globais, porém, a maioria dos turistas nacionais prefere viajar pelo Brasil a ir para fora do país. É pelo menos o que afirma a pesquisa “Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem”, realizada pelo Ministério do Turismo e pela Fundação Getúlio Vargas. Desses turistas em potencial, 48% priorizarão passeios dentro do território nacional. Por outro lado, 21% deles manifestaram intenção de fazer jornadas para fora do Brasil. E cerca de 31% se mostraram indecisos em relação ao destino de suas viagens.Assim, pode promover um aumento expressivo de pessoas buscando os serviços das Agências de Viagens.

Quer saber mais informações, acesse o link abaixo:

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-agencia-de-viagens-e-turismo,05387a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>