É notável que a representatividade de micro e pequenas empresas vem crescendo nos últimos anos no cenário econômico brasileiro. De acordo com dados do Sebrae (2011), elas são responsáveis por 27% do PIB e 52% dos empregos com carteira assinada. Isso demonstra a importância de pequenos empreendimentos terem mais agilidade, controle e redução de custos operacionais para seguir com suas operações no mercado.

software de gestão é uma eficiente ferramenta que ajuda a pequena empresa a manter-se nesse mercado cada dia mais competitivo. Uma das ações que está diretamente relacionada ao sucesso do negócio é o controle empresarial, que inclui itens como fluxo de caixa, estoque, vendas e clientes.

A seguir você confere algumas vantagens do software de gestão para pequenas empresas:

Facilidade no planejamento e análise estratégica

Essa é a principal vantagem ao obter um software de gestão, pois ele oferece a apresentação das informações de forma transparente, organizada e acessível. Quando os indicadores de controle e desempenho são observados pelos gestores, torna-se mais fácil a tomada de decisões e criação de estratégias.

Redução de erros

O software de gestão permite a padronização de todas as atividades realizadas pelos colaboradores da empresa. As informações estarão sempre disponíveis e atualizadas no sistema em tempo real. Dessa forma, haverá uma queda considerável de erros que são normalmente ocasionados pelo controle manual.

Integração de setores

O sistema proporciona a integração de dados com todos os setores da empresa, o que torna as informações mais acessíveis aos colaboradores para a realização das próximas operações. Isso elimina o retrabalho, além de otimizar tempo e dar mais liberdade aos colaboradores para a execução de tarefas.

Portanto, o software de gestão para pequenas empresas é um investimento inteligente que em médio prazo vai proporcionar grandes benefícios aos negócios.

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>